Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

sábado, 6 de março de 2010

Minha BFF é minha cópia!


Você acabou de comprar aquele vestido super diferente e está louca para arrasar com ele na balada. Porém não vai ser possível porque a sua BFF comprou um igualzinho ao seu. Se fosse só isso tudo bem, mas o problema é que ela está imitando seu estilo, seus penteados, roupas, até seu jeito de falar e agora parece estar paquerando o mesmo garoto que você!

Sei como é bem difícil conviver com uma pessoa tentando ser seu clone. Minha amiga tem esse problema. Ela sempre fala que é muito ruim, quando ela elogia uma roupa na loja a BFF vai lá e compra. Agora ela até esta dando em cima do garoto que ela está paquerando. Chegou até a copiar o corte de cabelo e a roupa que ela ia a uma festa.

Por que uma garota copia outra?
É claro que uma menina só copia você porque acha o seu jeito legal. E, na cabeça dela, ser o mais parecido possível com você a torna interessante também. Quando a gente entre na adolescência, é comum ter uma pequena crise de identidade e ficar um pouco perdida, em busca de referências de como ser e como se comportar. E é natural buscar a resposta em alguém da turma. Tudo bem copiar uma ou outra coisa – ainda mais as que estão na moda. Agora, se a menina passa a imitá-la em tudo, não rola. Até porque, assim, você perde a sua individualidade também, não é?

Como lidar com a questão?
Se você pedir que a menina para de te copiar, só vai deixá-la se sentindo ainda pior. Afinal, ela te imita justamente porque se sente insegura. A saída mais diplomática para lidar com o caso é ajudar a garota seu próprio estilo. Fale de personalidades que se vestem de um jeito legal, mostre referências em revistas, elogie a garota quando ela se vestir com mais personalidade. Assim, ela vai ganhando confiança para ser quem é de verdade, até na hora de falar das bandas que curte.

Sou eu quem copia...
Não há nada de errado em se inspirar em um look da sua amiga ou gostar da mesma banda que ela. Agora, o que não pode acontecer é usar uma garota como espelho, copiando o visual e as atitudes dela. Ao fazer isso, você anula a sua personalidade e corre o risco de se sentir cada vez mais inferiorizada, já que nunca será igual ao que tem como modelo de menina ideal. Tem como resolver a questão exibindo mais seus gostos pessoais. Ou seja, arriscando-se mais na hora de se vestir ou de fala do som que curte. Caso tenha medo de se expor assim, pode ser legal falar com um psicólogo.

Bom, gente espero que tenham gostado da postagem. É uma matéria meio velha que a Capricho lançou e como minha amiga está sofrendo com isso, de ser copiada, decidi dar uma ajudinha a ela me informando para ajudá-la melhor. Na minha opnião acho isso muito ruim, e sei muito bem como é porque tenho muito contato com essa minha amiga e ela sempre me conta o que sofre com isso. Espero que a jude a todas, inclusive a ela! Desculpa ter ficado sem postar esses dias, foi meio corrido!

Beijos A Todas As Corujinhas!

5 comentários:

  1. Poost boom! amoow seeu blog, visitaaah o meeu e comentaah plys!!

    http://amigaah.blogspot.com/

    poor favoor!! ♥

    ResponderExcluir
  2. vc num ta vivendo isso né?





    gente me adc nmo msn aliciaglopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Brigada gente!
    Não, eu não estou vivendo isso...Quem esta é minha amiga.
    Add sim...
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Amow seu bloog!
    Visita o meu?
    www.meninadainternet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?