Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estudando com os bests!

Provas e mais Provas. Tarefas e mais Tarefas.
É assim que andam meus dias... Tive que estudar muito, amanhã tenho prova de Ciências =/

O Rafa e a Gabi vieram em casa para agente estudar, deu super certo e até achei uma experiencia bem legal.
Eu não tava sabendo muito bem a matéria e eles me ajudaram a esclarecer as dúvidas.

Vou passar para vocês os cinco motivos de porque estudar em grupo é bom:
1- Seus colegas podem te ajudar a esclarecer suas dúvidas.
2- Estudar fica mais diverdito e você pode se empenhar mais.
3- Explicando para algum colega com dúvida você fixa mais a matéria.
4- Eles podem te ajudar a montar um resumo bem legal.
5- O grupo pode fazer perguntas para você e assim você aprenderá mais.

Mass prete atenção nas dicas:
1- Antes de tudo veja bem com quem estudar, não adianta escolher a sua best se ela não está muito afim de estudar e só quer conversar.
2- O lugar tambem é bem importante na hora de marcar o estudo, não tem como estudar na casa daquela sua amiga que tem um irmão pequeno que vai ficar te atrapalhando.
3- Não se esqueça de levar todo o material para estudar.
4- Se você achou que estudar em grupo é legal para você, faça um grupo de estudo com os colegas que você gostaria que participasse.
5- As reuniões não precisam acontecer sempre na sua casa e para não ficar tão trabalhoso para o dono da casa combine com o grupo de cada um levar um prato de salgado, refri ou doce.

Bom gente, eu gostei bastante dessa experiencia e acho que todo mundo deveria tentar!
Se você já estudou em grupo conte sua experiencia para gente, escreva um COMENTÁRIO!

Beijos A Todas As Corujinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?