Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

domingo, 30 de maio de 2010

É ler, pra crer.

Oi gente!
Desculpa não postar hoje nem ontem. Tava meio corrido... Veio uma amiga aqui em casa e hoje foi um domingo família. Mas já estou de volta ;)

Hoje eu vim falar sobre um livro que eu estou lendo, O Diário de Anne Frank.
É um diário de uma menina judia que viveu na Segunda Guerra Mundial, uma época em que Hitler perseguia os judeus e os levava para os campos de concentração, onde eram forçados a fazerem trabalhos forçados, mortos em câmaras de gás ou assassinados, mas sair de lá vivo era quase impossível.
Mas o mais interessante do livro é que o diário é realmente verdadeiro, é o que a Anne Frank escreveu quando ela estava escondida no Anexo Secreto, antes de ser capturada por Hitler e levada para o campo de concentração, onde contraiu uma grave doença e faleceu.

O livro é bem triste, mas é muito interessante para conhecer o sofrimento das pessoas que passaram pela Segunda Guerra Mundial. Outra característica bem interessante é que a Anne nunca reclama que não tem nada pra fazer dentro do Anexo, que está entediada ou cansada de ficar lá dentro, e eu que estou livre, posso ir para onde eu quiser sempre reclamo que estou entediada e cansada dessa vidinha monótona.

Para quem quiser saber mais é só dar uma pesquisada no Google. tem muitas matérias e até videos contando sobre Anne.

Beijos A Todas As Corujinhas!

3 comentários:

  1. Comprei esse livro ontem! Estou louca pra terminar o que eu estou lendo agora [Marley e Eu], pra comerçar O diário de Anne Frank. :D
    Deve ser o máximo. (:
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é o maximo, mesmo eu ainda não tendo lido ele. Um outro livro muito lindo sobre a Segunda Guerra Mundial(ou mais especificadamente sobre a "Alemanha de Hitler") é A Menina Que Roubava Livros, foi o único livro até hoje que me fez chorar no final...

    ResponderExcluir
  3. eu já li
    mas nem foi pq eu quis
    a prof que mandou
    mas foi muitoo legal
    se vc gosta de livros assim lé "o menino do pijama listrado"
    a historia é d um menino q vive na 2 guerra mundial
    bjs

    ResponderExcluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?