Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Cabelo verde?!

Olá meninas!
Antes de acontecer comigo eu também achava que era meio impossível meu cabelo ficar verde só por me divertir nadando numa piscina com águas tranparentes, mas não é!
E não é só com quem tem mechas loiras que isso pode acontecer não, viu? Você, que é loirinha natural, pode ficar com o cabelo esverdeado também! Então, vale a pena ficar alerta.
Mas como muita gente pensa, não é o cloro que deixa seu cabelo com esse tom... verde?! Rs. E sim o cobre, que também é usado para tratar a água.
“Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fios loiros verdes”, explica Pedro Paulo Marques cabeleireiro no RJ.
Para nossa surpresa, o sol também pode deixar seu cabelo esverdeado. Ele penetra no interior dos fios e oxida seus pigmentos.

Para prevenir...
O ideal é o uso de um leave-in com proteção UV's, ou de ceramidas, silicone e óleos vegetais ou prender os cabelos em um chápeu que além de proteção você ganha um visual super bacana.

Xiii, já ta verde!

Em casa:
Aplique leite sobre o cabelo e deixe durante 10 minutos. Enxague e repita o procedimento. Se o tom esverdeado persistir faça o mesmo durante alguns dias.
É interessante também comprar um shampoo e um condicionador anti-resíduos e usar de três a quatro vezes por semana para retirar o excesso de materiais que possam alterar a coloração dos fios. Mas atenção: após a lavagem com esses produtos é importante usar uma máscara de hidratação.
Shampoos e condicionadores anti-resíduos:


No salão:
Existem shampoos, como o Clarifier, da Senscience que retiram os agentes químicos que causaram a mudança de cor, mas esse tratamento precisa ser feito com cabeleireiros, pois os fios podem ser danificados.
Isso também pode ser feito com a ajuda de tonalizantes de coloração especial para que não escuressa seu cabelo, mas isso só em salão ein? Rs.

Beijos!

Um comentário:

  1. Noss, eu naum soo loiraa + melhor ficaar sabendoo!!!! Bjoo Da Paah
    http://blog-da-paah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?