Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas para Dia dos Namorados!

Olá, Corujinhas!
Acho que todo mundo já sabe que hoje é Dia dos Namorados, porque mesmo estando solteira tem buques de flores por toda parte e uma energia diferente no ar. Então, para aqueles que estão acompanhados, nada melhor do que fazer um jantarzinho especial, no conforto e privacidade da sua casa, não é mesmo? E é por esse motivo que vim trazer alguma diquinhas de receitas e outros mimos para vocês!!

A primeira é uma receita de salmão que eu vi no programa Cozinha Prática na GNT, que aliás é uma ótimo programa de culinária. A receita é super simples e fica realmente uma delícia (já testei!).
Lembrando que esta pode ser feita tanto com salmão, como com qualquer outro filé de peixe que seja mais altinho!!
Este prato pode estar sendo servido com arroz branco, batata cozida ou até mesmo com o cucuz marroquino e a salada de laranja, os quais o vídeo nos ensina.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO!

SALMÃO NO PAPEL ALUMÍNIO
Para o papillote:
Ingredientes:
1 posta de salmão de cerca de 200 g (sem o osso, com pele)
¼ de cebola
2 colheres (sopa) de vinho branco
1 colher (sopa) de azeite 
sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Num prato, coloque uma folha de papel-alumínio de cerca de 50 cm de comprimento (isso ajuda a montar a trouxinha). Pincele o centro com azeite para o peixe não grudar. Na hora de cortar a cebola em quatro, descasque sem cortar a raiz, para evitar que a cebola se desmanche. Transfira a posta para o alumínio e tempere com sal e pimenta-do-reino dos dois lados. Deixe o lado da pele para baixo. Junte a cebola, regue com o azeite e o vinho branco. Levante as extremidades do papel-alumínio e vá fechando as pontas para formar uma trouxinha bem vedada. Isso vai fazer com que os líquidos não vazem. Ela deve ficar altinha para o vapor circular e cozinhar o peixe por igual. Transfira para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para cozinhar por 10 minutos.


CLIQUE AQUI e assista o vídeo (fica bem mais facinho depois de assistir, ela explica passo a passo)
OBS.: A explicação sobre o salmão está no minuto 1:00 do vídeo.


Agora vamos para a decoração da sua mesa de jantar de hoje...

Nessa mesa nota-se que não foram utilizados muitos adereços e mesmo assim a mesa ficou super bacana! Um arranjo, mesmo sendo simples, de flor dão um toque suuuper especial na mesa e é claro as velas!

 Além da maravilhosa vista, temos os guardanapos de pano que dão um toque mais refinado para a mesa.

Nessa mesa, achei super interessante a ideia de colocar as velas no prato com grãos de café, além de um jantar perfumado, ficou super criativo.

 Romantismo sem rosas, pétalas e vermelho! Tem muita gente que não suporta cheiro de flor, mas mesmo sem elas você pode arrumar sua mesa sem perder o toque romântico. Nessa mesa foram usadas louças e toalha coloridas o que deixou a decoração muito fofa.


Eu não achei nenhuma foto para colocar aqui, mas a minha ideia para hoje a noite, como eu não tenho tantas velas, é colocar luzinhas de natal em volta da mesa, elas deixa o ambiente super romântico, além de uma iluminação agradável.

Feliz Dia dos Namorados para todos vocês e meninas solteiras, aproveitem a carência de todos hoje e corram atrás do seu homem (mas não se esqueça de olhar bem para ver se ele realmente está sozinho!) haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?