Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Julie & Julia- 365 dias, 524 receitas

Olá Corujinhas!

Ontem assisti um filme que eu fiquei apaixonada e decidi compartilhar com vocês!
Para quem gosta de cozinhar, e mesmo para quem tem só uma certa atração por essa arte, o filme dá uma super inspiração. Até eu, que não tenho muitos dons culinários, fiquei com uma super vontade de sair correndo, colocar uma avental e testar alguma receita!
É aquele tipo de filme que você relaxa assistindo, sabe? Que te deixa com um sorriso no rosto depois que ele termina.
O filme foi lançado em 2009 (um pouquinho antiguinho), mas não sei todo mundo conhece. Uma das protagonistas é a tão famosa Maryl Streep, que está atuando (como sempre) muito bem! 

"Se eu posso, você pode. Alguns de vocês já devem ter assistido ao filme Ratatouille, cujo mote é “todo mundo pode cozinhar”, e isso incluiu um ratinho. E foi assim queJulie Powell pensou. A protagonista do livro Julie & Julia - que após viver anos sem perspectivas profissionais, prestes a completar 30 anos, e passando por mais uma crise existencial, decidiu se desafiar: fazer todas as receitas do livro Master of Art of French Cooking, de Julia Child, em um ano, e ainda relatar tudo em um blog, que virou livro, que virou filme. Foram 365 dias, 524 receitas e muitas histórias.
Lançado nos EUA e no Canadá no começo de agosto (dia 7), o filme Julie & Julia é baseado nos livros de Julie Powell (homônimo ao filme) e Julia Child (My Life in France). Aos 37 anos, casada, Julia Child muda-se dos Estados Unidos para Paris, onde estuda culinária no Cordon Bleu. Ficou famosa na década de 70 por apresentar um programa em que ensinava o passo a passo de suas receitas, que estão no livroMastering Art of French Cooking - são dois volumes, com muitas fotos e técnicas culinárias
Ao relatar suas aventuras na cozinha de seu apartamento, Julie mistura a insegurança entre as panelas com as frustrações no trabalho, entre amigos, a famí­lia e o marido, que você pode ver conferir no filme, que estreia na sexta, dia 27. A última postagem de Julie em seu blog foi em 2004 quando Julia Child faleceu, dois dias antes de completar 92 anos. "

Este texto em cinza foi retirado do DESTE blog!


Beijos!
Ps.: Eu estou em uma fase bem Julie... Não tenho certeza de alguém está lendo meus pensamentos, dicas, experiências, em fim, tudo que eu ponho nesse blog, mas como dizem "a esperança é última que morre" e aqui estou eu, achando que estou escrevendo para o mundo! 

4 comentários:

  1. o mundo é nosso não preciamos escrever pro mundo precisamos escrever pra nos!!!! sou uma grande fã sua

    ResponderExcluir
  2. Nossa, brigada! Esse comentário fez meu dia!
    São essas simples palavras que me dão motivação e confiança para continuar escrevendo e isso significa muito para mim!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa postagem e ameii esse filme...
    Acabei de ver e fiquei morrendo de vontade de fazer todas as receitas eheh

    Beijos e adorei seu blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jéssica quando assisti o filme fiquei com essa mesma sensação!! Dá vontade de sair correeeendo pra cozinha e por a mão na massa, né? Além disso é uma suuper inspiração para quem é blogueira, hehe!
      Beijos e brigada pelo comentário ;)

      Excluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?