Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cabelo colorido sem tintura!

Olá Corujinhas!
Quando estava viajando, eu e minhas amigas decidimos pintar o cabelo de colorido. Depois de muita procura, nós compramos uma tinta semi-permanente azul que foi indicação de uma canadense de cabelo rosa.
Na caixinha falava que durava mais ou menos menos um mês, e foi aquela alegria, porque era exatamente o que a gente queria.
Depois de seguir passo a passo, a ponta do nosso cabelo estava azul e Uau! estava linda! O problema é que depois de uma semana o azul já estava completamente desbotado e quase imperceptível!
Foi quando nós tivemos a ideia de pintar nosso cabelo com canetinha marca-texto. Você achou estranho, né? Tudo bem, porque antes de testar eu também achava que ela nem fosse aparecer direito no cabelo, mas depois.....


(Eu acabei de fazer para tirar a foto e mostrar para vocês :)





O efeito fica suuuper legal! As cores ficam intensas e bem aparentes e o melhor de tudo é que você não estraga o cabelo e sai com água! 

Para fazer: você SÓ precisa de canetinhas marca-texto da cor que você quiser!
1- Separe uma mexa de cabelo,
2- Coloque sobre um papel,
3- Pinte e espere secar por 3 segundos e...  PRONTO!

 E sim, são essas canetinhas ai de baixo, aquelas que você usa na escola ou em casa para grifar seu livro, só que dessa vez, em vez do livro, você "grifa" seu cabelo!


Vale a pena testar, nem que seja só para se divertir e matar a curiosidade!

OBS.: Mil desculpas meus cabelos pretos, mas dependendo da cor da canetinha, vai ser meio dífícil aparecer ( não é impossível!!) no cabelo de vocês. Mas não desanimem, porque se vocês realmente quiserem cabelo colorido basta descolorir com aguá oxigenada ou blonder, mas lembre-se que se você descolorir o cabelo não volta a cor antiga! E quem tem cabelo marrom escuro pode fazer com a rosa que dá super certo e fica bem aparente!

OBS².: O cabelo NÃO fica duro e a cor dura até você passar água! Se você quiser, pode deixar mais de 24 horas.

Beijos!

38 comentários:

  1. Mesmo sendo escuro Giselle você pode tesntar!! Minha amiga tem cabelo marrom escuro e o rosa pegou super bem e ficou bem aparente!
    Depois me vale o achou e obrigada pelo seu comentário ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o meu não vai pegar Ju...

      Excluir
    2. Juliana,acho que o meu não vai pegar pq ele é escuro também ;\

      Excluir
    3. pega s eu consegui fazer no meu ficou bom e el e escuro :) !!!

      Excluir
  2. Adorei a ideia, vou tentar fazer no meu :)

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. passei agua lavei shapoo, creme e nada de sair to desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa serio? Tenta lavar mais um vez, porque eu e mais três amigas fizemos e saiu suuuper fácil! Nem precisei passar shampoo.

      Excluir
  4. Ai to com medo de fazer Juliana Carvalho me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, fica tranquila que não dá problema! Para você não correr o risco do "Anonimo" ali de cima é só você não deixar a tinta no seu cabelo por mais de 12 horas, ou mais de um dia!
      Mas como eu disse, eu e mais três amigas fizemos e deu tudo certo!
      Boa sorte!! hahaha, beijoos

      Excluir
  5. o meu cabelo é castanho claro...Sera que pega???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega sim Vitoriaa!! Minha amiga tem cabelo castanho escuro e deu super certo!

      Excluir
  6. usei o marca texto verde, não pegou .. como não tinha de outra cor, decidi então usar a propria canetinha rosa, pegou ... e tive um otimo resultado u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo! Que bom que deu certo ;)
      Beijos!

      Excluir
  7. Ju eu tentei e não pegou nem com marca texto rosa nem canetinha rosa me ajudar se souber de outra me fala por favor??:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outra maneira sim, mas é um pouco mais complicadinha porque você vai precisar de giz pastel, este você encontra em casas de materiais de pintura ou até mesmo papelarias e acho que estraga um pouquinho o cabelo, mas também deve dar certo (nunca testei!)
      PASSO A PASSO:
      Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
      Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel.

      AVISOS E DICAS:

      • O efeito sai na primeira lavagem.
      • Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
      • Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
      • Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
      • Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
      • Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
      • Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
      • No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
      • No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa. (Fonte: Fashionbutter)

      Excluir
  8. Que cores pegam em cabelos escuros??
    Amei o post beijuus

    ResponderExcluir
  9. amei <3 fazia com o pastel mas dava mil vezes mais trabalho D:

    ResponderExcluir
  10. Juh meu cabeelo é preto, bem escuro, tem alguma forma de pintar sem tintura?:c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem só com a canetinha rosa fica otimo

      Excluir
  11. eu aprovo isso eu fiz no meu cabelo castanho escuro e ficou perfeito

    ResponderExcluir
  12. como e o nome da tinta nao permanente que vc e sua amiga compro

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha feito e dá super certo, também fica bom com canetinha. A tinta realça se passar chapinha ou babyliss depois

    ResponderExcluir
  14. sera que o meu cabelo vai pegar ele é bem escuro bjoos vou tentar fazer agoraa uhhuuu!!!

    ResponderExcluir
  15. Juh queria te fazer uma pergunta,eu tenho o cabelo liso longo e marrom escuro,quase preto ...dai eu queria pintar da raiz pra baixo de azul marinho...mas tinta permanente msm pq eu quero q fike por muito tempo..so que pra isso eu preciso da tinta certa e ainda tenho q descolorir o cabelo ;( mas se nn ficar bom eu posso cortar o cabelo ..sera q vc poderia fazer um post com isso tipo ..de como pintar,Ah e principalmente pq minha mae nn quer gastar muito com tintas o preço das marcas e a melhor marca...

    ResponderExcluir
  16. so que meu cabelo e preto da certo preto bem escuro

    ResponderExcluir
  17. Fica a dica:Canetinhas hidro cores também são uma opção a cor pega bem

    ResponderExcluir
  18. o meu é preto e pegou fikou per *-* eu fiz vermelho

    ResponderExcluir
  19. No meu cabelo ñ pegou -_-

    ResponderExcluir
  20. eu faço isso só que seca o meu marca testo tenho o cabelo ruim como deixar mais forte

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho Califórnia se eu fizer vai sair ou não ju ?

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho californianas, fui fazer isso na ponta do meu cabelo com grifa texto rosa, eu deixei mais de 24h e eu lavei o meu cabelo duas vezes e não saiu... oq faço ??

    ResponderExcluir
  23. Meu cabelo é preto 😢
    Mais ju vc recomenda essa tinta semi-permanente?? Depois q sai seu cabelo volta ao normal ou altera a cor??

    ResponderExcluir
  24. Meu cabelo é preto Florzinha,acho q não vai dar

    ResponderExcluir
  25. Meu cabelo é preto Florzinha,acho q não vai dar

    ResponderExcluir
  26. O meu cabelo é escuro e eu passei marca texto e não pegou e então eu passei canetinha normal de contornar e pegou super bem

    ResponderExcluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?