Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dreamcatcher: o que é?

Não sei vocês já viram, mas ultimamente tem várias fotos de Dreamcatchers espalhadas por Tumblrs, Flicks e WeHeartIt.
Mas o que é e para que serve essa mandala?


Dreamcatcher - ou caçador de sonhos - é um amuleto da cultura indígena Ojibwa
Diz a lenda que com a guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor criaram energias ruins que faziam com que as crianças tivessem pesadelos, então a grande Mãe Búfala desceu à terra e pediu ao xamã que fizesse um aro com salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu e pendurou o objeto no teto da cabana onde as crianças dormiam, assim as energias ruins ficavam presas na teia, enquanto as boas sabiam por onde passar. Ao raiar do sol, as energias se dissipavam.

Em fim, ele serve para captar as energias negativas e ter bons sonhos!

 O círculo simboliza a roda da vida, a teia são os sonhos que "tecemos" (não só os que temos dormindo) e a teia do meio simboliza o "grande mistério".

Ultimamente o dreamcatcher se tornou bastante popular. Além de várias fotos em redes socias, no filme da Saga Crepúsculo (Lua Nova) Jacob presenteia Bella em seu aniversário com um dreamcatcher para protegê-la de pesadelos em seus sonhos. Lembrou?




Demais, não é?

Ainda não se ligou sobre o que é e onde você pode colocar o "caçador de sonhos"? Então confira essas fotos que eu separei para vocês!

No carro:

Bijuterias:



Na janela:




Na parede:

Tattoos:



Onde comprar meu Dreamcatcher?
Na feirinha hippie (com certeza terá!), ou lojas de produtos exotéricos. Ou se você preferir pode comprar online pelo Templo Zen ou Elo7.

Como fazer meu Dreamcatcher?


Eu estou looouca para ir comprar o meu!! E vocês, o que acharam?

6 comentários:

  1. Sou apaixonada por eles, são perfeitos.
    Irei fazer uma de um! :B
    E eu amei o vídeo, viu.
    xoxo
    mustaches.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada!! E se fizer um, quero ver como ficou!
      Beijos!

      Excluir
  2. É cada um mais lindo que o outro! *-*
    Vou tentar fazer o meu, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?