Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu quero: Dr. Martens

Não sei se vocês já conhecem, mas se quiserem refrescar a memória, pode ser que vocês já tenham visto uma Dr. Martens nos pés Daisy Lowe, Miley Cyrus, Alice Dellal e Agyness Deyn. 

Esse coturno (demais, né?)  foi criado em 1945 por Klaus Martens, um jovem médico do exército alemão que nunca imaginou que sua criação ficaria tão famosa por todo o mundo.
A primeira Dr. Martens foi criada pela necessidade de uma bota mais confortável do que as utilizadas pelo exército na época. Dois anos depois da criação, ele decidiu comercializar, e sabe quem se tornaram as maiores consumidoras dessa bota? Senhoras! Depois passaram a fazer parte do uniforme de carteiros, operários, policiais e soldados.
Em 1960 senhor Martens vendeu sua patente para uma fabricante de calçados britânica, a Griggs e depois uns ajustes, como a costura amarela do lado, a história fashion dessa botinha começou...
 Na década seguinte, se tornaram populares entre os integrantes do movimento punk rock britânico e New Wave. E nos anos 90, se apoderam do movimento grunge!

Agora, para ficar ainda mais apaixonada, confiram só o video da campanha da Dr. Martens com a Agyness Deyn! Eu ameeeei!

Já sei, você ta louca para saber onde comprar a sua, né? Aqui no Brasil elas são vendidas exclusivamente na loja Pretorian, o precinho é de chorar (R$647), maaaass calma, gente! A marca brasileira Cravo & Canela lançou coturnos beeeem parecidos com os Dr. Martens e um precinho bem mais bacana (R$219,99).

O que acharam dessa belezinhas, meninas?

4 comentários:

  1. Affz ^^ eu amoo de paixão Dr. Martens! Pena que gastei todo meu dimdim em tachinhas pra minha calça o/ consegui colocar as tachinhas em toda minha calça!
    Letícia Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Letícia? Deve ter ficado linda! Se não se importar, manda uma foto da sua calça para o e-mail do blog (corujasantenadas@hotmail.com.br) ensianando como colocar taxinhas e eu posto aqui no CA com seu nome!!

      Beijos!

      Excluir
  2. https://www.enjoei.com.br/produto/dr-martens--4

    ResponderExcluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?