Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Exposição Impressionista em SP

Olá Corujinhas!
Não sei se vocês estão "antenadas" sobre a exposição de obras impressionistas que está acontecendo em São Paulo no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), mas é por isso que eu estou aqui! 
Eu não tinha muita noção de quão grande e importante está sendo essa exposição, mas ela traz 85  obras vindas do Museu d'Orsay, um dos mais visitados do mundo, cujas obras são inéditas na América Latina. Os visitantes podem apreciar obras de Edgar Degas, Renoir, Van Gogh, Cezanne e outros pintores, que retratam Paris sob diversos ângulos, da vida urbana ao sossego no campo.
O Impressionismo (nome derivado do quadro nascer Impressão, nascer do sol, de Monet) surgiu na França e é o marco da arte moderna por dar rumo à abstração. Retrata paisagens urbanas e suburbanas, como a natureza. Os artistas inovam o jeito de pintar dando importância a luz natural, com pinceladas soltas e contornos não definidos.


















E o melhor é que a entrada é gratuita possibilitando acesso a cultura a todos! 
Para poder falar mais sobre a exposição para vocês, eu vou dar uma passadinha por lá esse fim de semana, e assim que eu chegar conto para vocês como foi! 
Então, me desejem boa viagem e esperem ansiosas!
Beijos! 

Mais informações sobre a exposição:
Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’OrsayOnde: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Quando: De 4 de agosto a 7 de outubro
Horário: De terça-feira a domingo, das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3113-3651 ou 3113-3652

2 comentários:

  1. É nessas horas que eu queria morar em SP, kkk'
    A exposição deve estar super legal :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nossa também queria muito! Mas só vou lá de vez em quando para passear!
      E nossa a exposição tava lindo mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?