Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O segredo por trás do branco e preto


Era uma tarde de sábado ensolarada eu estava debaixo do meu edredom que parecia ter10 quilos e não me deixava sair do lugar.
Olhando para o teto, comecei a elaborar minha teoria sobre as pessoas.
Eu conheço muita gente, converso com várias pessoas diariamente, mas será que eu realmente sei quem elas são?
Não. É uma resposta meio assustadora, afinal como você pode não conhecer sua mãe, sua amiga, seu namorado, sua vó, seja lá quem for?! Mas sinceramente- e infelizmente- acho que não.
Acho que todos nós temos alguns segredos que não compartilhamos com ninguém, um mistério por trás dos nossos olhos que nos faz ser quem nós somos. Mas isso só será revelado se você exercitar o ato da fala, ao contrário, ninguém jamais saberá.
O que me deixa mais intrigada é o poder das palavras. Falar é o ato de se comunicar e expressar, mas você já pensou que você pode ser quem você quiser de uma hora para outra só mudando o que você fala?
Quando você conhece alguém que você nunca viu na vida e não tem relação nenhuma com algum amigo ou família sua, você pode se reinventar. Criar uma personalidade, um nome, uma história que você nunca teve e essa pessoa, contando que não seja nada muito duvidoso, nunca vai saber a verdade. Ela vai acreditar nas suas palavras como você acreditou nas dela.
O ser humano me dá medo. O que nós podemos fazer só com palavras, os transtornos, alegrias, ou tristezas que podem ser inventadas com  apenas palavras são infinitos.
Um exemplo disse é Romeu e Julieta de Willian Shakespeare. Na história mais conhecida de amor trágico, a tragédia só acontece por meio de palavras mal escritas em uma carta. As palavras levaram alguém a cometer suicídio!
Depois de tanto pensar, adormeci.

4 comentários:

  1. As pessoas nem sempre são o que pensamos. E eu concordo muito com você nesse ponto, podemos ser quem sempre quisemos na frente de pessoas desconhecidas, mas no fundo nós sempre temos segredos e sempre saberemos de toda a verdade. Ótimo texto, como sempre =)

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom ! Acredito tbm no poder das palavras!
    Ja me "reinventei" para algumas pessoas... suahsuhsha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah é eu também e não tem nada mais divetido, não é?

      Excluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?