Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vegetarianismo- um estilo de vida

Olá meninas!
Acho que ainda não contei para vocês que sou vegetariana! Não faz muito tempo, acho que mais ou menos uns 8 meses e está sendo uma experiencia maravilhosa, eu me identifiquei muito com esse novo estilo de vida!
Antes de começar a jogar informações em cima de vocês, já vou avisando que não estou tentando converter ninguém a vegetariano, mas acho que todos deveriam saber algumas coisinhas sobre ser onívoro ou carnívoro.
Eu me tornei vegetariana por conta própria. Ninguém na minha família é vegetariano, e essa ideia simplesmente surgiu na minha cabeça e eu comecei a seguir.
Já sei o que vocês estão se perguntando... os motivos, né? Sabe, ser vegetariano inclui muuuitos motivos. Primeiro é que você se sente bem sendo assim, é um modo de se alimentar, de viver que te dá uma enorme satisfação, pelo menos para mim me dá um orgulho enorme de dizer para mim mesma que eu sou vegetariana. Segundo por causa dos animais e terceiro- que quase ninguém conhece-  que você poupa não só a vida dos animais, e sim váaaarias coisas além disso. Dá uma olhada:
Curiosidades:
1- Um vegetariano sedentário tem mais resistência física do que um atleta onívoro, além de se recuperar cerca de 5 vezes mais rápido da fadiga do que um onívoro (Universidade de Yale).
2- A força motriz do desmatamento da Floresta Amazônica é a pecuária extensiva de corte.(Ministério do Meio Ambiente).
3- Um vegetariano salva em média 95 vidas por ano, só pelo fato de não comer carne.
4- Vegetarianos criaram o "sojasco", espécie de churracso sem carne.
5- Existem muitos fisiculturistas e corredores vegetarianos, como Piero Venturato e Carl Lewis.
6- Existem nuggets, kibes, hamburgueres, pizzas, córdons e salsichas vegetarianas, feitos de soja, grão de bico, quínua, vegarela e tantos outros ingredientes.
7- Uma vaca de corte libera diariamente na atmosfera a quantidade de gases poluentes equivalente a de 85 carros novos. (National Geographic)
8- O gado torna infértil parte do solo em que pasta.
9- Einstein, Victor Hugo, Thomas Edson, Platão, Aristóteles, Darwin, Gandhi, Buda, Léon Tolstói, Nietszche, Pitágoras, Da Vinci, Isaac Newton, Sócrates, Voltaire, van Gogh, Rousseau, Abraham Lincoln, e Émile Zola eram vegetarianos

  Fonte: Vida Vegg

O que as pessoas geralmente perguntam, e com certeza você também está se perguntando, e tem explicação:

1- "Animais comem outros animais, portanto porque os seres humanos não o fariam?" (Resposta: A maior parte dos animais que mata para se alimentar não sobreviveria se não o fizesse. Esse obviamente não é o caso com os seres humanos. E desde quando usamos os animais como exemplo de comportamento?)
2- "Nossos ancestrais comiam carne." (Resposta: Talvez — mas eles também moravam em cavernas, conversavam aos grunhidos, e tinham escolhas muito limitadas de estilo de vida. Supõe-se que nós já tenhamos evoluído desde aquela época.)

As pessoas precisam entender que ser vegetariano não é só uma coisa boba, é um estilo de vida, como uma religião que você segue sem nenhuma cobrança a não ser você mesmo.
Espero que esse post tenha ajudado vocês a entenderem melhor o assunto! Qualquer coisa é só comentar ;)

Beijos!

4 comentários:

  1. acho que não conseguiria ser vegetariana, amo carne KK s: retribuindo a visita, já estou te seguindo ;**

    Amanda Cristina.
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil no começo, mas depois se torna parte da sua vida. Eu comecei diminuindo a quantidade de carne aos poucos, antes comia todos os dias, depois duas vezes por semana, depois uma e agora nada e me sinto muito bem! Adoro ser vegetariana e saber que estou ajudando animais e o planeta!
      Obrigada pela visita ;)
      Beijoos

      Excluir
  2. Sou vegetariana, Odeio carne :S

    Adorei seu post , você escreve muito bem!
    Estou seguindo.

    Beijus!!

    Visita? www.blogajudinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelo elogio Fernanda e é claro que vou retribuir sua visita!
      E para falar bem a verdade, antes de mudar meu pensamento e me tornar vegetariana eu adorova carna! Não sei se ainda gosto, mas o cheiro continua muito bom, porém não consigo mais comer! Me sinto muito bem, como eu disse para a Amanda, ajudando os animais e o planeta!
      beijos!!

      Excluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?