Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

domingo, 16 de setembro de 2012

Bazares Online


Tem coisa mais legal que conseguir aquela bolsa da Gucci que você tanto queria por R$400 e saber que na loja ela tá mais de 50% do preço que você pagou?
Foi por esse motivo que há 5 anos surgiu no Brasil os bazares on-line que além de vender roupas de marcas famosas por até 20% do valor original, tem a ideia do RRR (" reúse, reduza, recicle") por trás de tudo.
Nesses sites você pode comprar roupas usadas e em perfeito estado, como também vender as roupas que estão empacadas no seu guarda roupa.
Vamos conferir alguns dos bazares mais famosos da rede:
1- Lebeh
O site fica com 50% de cada transação, sendo que 5% é destinado para uma ONG. A política de preços funciona assim: produtos de coleções recentes tem valor reduzido em 30% do valor da etiqueta, e das antigas 50 a 70%.

2- Enjoei
O site fica com 20% de cada transação. Yara Ohashi, proprietária do bazar, diz que o lucro nem sempre é o mais importante para quem fecha o negócio e sim a participação do movimento RRR. Seu site já recebeu mais de 1 milhão de acessos!!

3- Café Brechó
Começou em 2008 com Carolina Balsini comercializando suas próprias roupas como forma de reforçar seu orçamento,depois aceitou a participação de terceiros,  e hoje recebe 100 mil visitas mensalmente! Ela faz total intermédio na hora do pagamento, garantindo muita segurança.

4- Videdressing
Inaugurado na França em 2009, já tem filiais na Inglaterra e no Brasil. O pagamento também é feito com total segurança: somente de pois de o consumidor receber e confirir a peça escolhida, o site libera o pagamento para o vendedor.

5- Peguei Bode
Lá reinam as grifes internacionais como Channel, MiuMiu, por isso os preços são um pouco mais salgadinhos.

6- Personal Brechó
Os principais itens são vintage ofertados por internautas . Há marcas nacionais e importadas.

7- Brechó Alice Usava 
Os produtos fazem mais parte do garimpo, ou seja, as marcas não são muito famosas, mas são lindinhos e com um preço ótimo!


O que acharam? Já conheciam algum bazar online?

2 comentários:

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?