Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"The Bucket List"



Felicidade é uma palavra muito ampla que para cada um tem um significado diferente e uma forma diferente de alcançá-la. Falar que o plano para a vida e o maior desejo é ser feliz é fácil e até um ser irracional diria isso - ou não...- O importante é saber como você encontra essa tal felicidade.
Por isso, acho que todos nós deveríamos ter uma lista de desejos para nossa vida. Uma “Bucket List”, como no filme Antes de partir- aliás, fica a dica de filme para o fim de semana (maravilhoso, cheio de lições de vida)- o qual os dois personagens Edward (Jack Nicholson) e Carter (Morgan Freeman) fazem uma lista de coisas para fazer antes de morrer.

Acho que temos que expor e deixar claro para nós mesmos das coisas que desejamos realizar durante a vida, para que assim tenhamos onde nos amparar quando acharmos que não há mais razão nem nada mais há fazer por esse mundo tão ingrato e ao mesmo tempo tão belo.

Essa lista contém muito mais que desejos, compõe-se de metas e objetivos para sua vida, alguns bobos, outros majestosos. Fazê-la é divertido, uma forma de você conhecer o seu eu interior e seus desejos. Além de ser uma ótima maneira de colocar metas e objetivo para seguir durante sua vida.
Escreva essa lista em um papel e deixe-o bem visível para que todos os dias você o veja, lembre-se de suas metas e a cada dia faça um esforço para conseguir alcança-las. E se um desejo mudar, não se preocupe, isso só comprova que as pessoas mudam com o passar do tempo. Também não o retire da lista, apenas faça um X ao lado para que você nunca se esqueça de quem foi um dia e quais eram as seus objetivos. 
Se conseguir cumprir algum de seus "medejos" (metas+desejos), dê um check  e terá um sorriso em seu rosto!
Já que eu falei tanto da tal lista, vou compartilhar com vocês alguns dos meus desejos e metas:
- Fazer um trabalho voluntário com animais na África do Sul
- Conhecer Paris e ficar lá por mais de duas semanas
- Fazer um mochilão (de preferência pela Europa)
- Fazer uma tatuagem
- Voar de balão
- Saltar de paraquedas ou asa-delta
- Passar a mão em um leão
- Aprender francês
- Escrever um livro
- Mergulhar no mar do Caribe
- Jantar na Grécia
- Criar uma ONG e ser reconhecida por isso

E aí, temos algum desejo em comum?

8 comentários:

  1. Hey flor, adorei seus posts sou nova no blog mas já amei seguindo.

    justfashionoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. - Fazer um mochilão (de preferência pela Europa)
    - Saltar de paraquedas ou asa-delta

    entre outros amo seus posts sou uma super fã acho q não fico um dia sem ver corujas antenadas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Aisha! Fico muito feliz que minhas leitoras estão gostando!

      Excluir
  3. Olá, amei o blog e queria tentar parceria com você, vi que varios blogs parceiros seus estão desativados.... Então, meu blog é novo, mas acho que vc vai gostar! beijos e espero contato! Bella.

    blogarrase.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também gostei bastante do seu! E podemos pensar de fazer uma parceria, entre em contato pleo corujasantenadas@hotmail.com.br

      Excluir
    2. Então eu tentei te mandar um e-mail mais ele voltou... O endereço tá certo!

      Excluir
    3. Poxaa... tenta mais uma vez, qualquer coisa entra em contato pela página no Facebook!
      email: corujasantenadas@hotmail.com.br

      Excluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?