Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como organizar sua festa

Olá Corujinhas!
Hoje vai ter uma "reuniãozinha" aqui em casa com alguns amigos e vou contar para você como eu me preparo para recebê-los em casa para não ter dor de cabeça, nem passar vergonha na hora da festa.

1- Tema

Toda festa tem que um tema. Por exemplo: um jantar, uma balada, uma noite para assistir um filme, ou um lanche da tarde. Decida que tipo de festa você quer dar e só depois.....

2- Horário, data e local.

Agora que você já escolheu o tipo de festa a ser dado, pode decidir o horário. Este deve ser pertinente ao tema da festa, um jantar não pode começar as dez da noite, nem uma balada as sete. A data deve ser a melhor para você, não tem um dia que vá agradar a todos os seus convidados.






3- Lista de convidados

Para organizar a quantidade de coisas que você tem que comprar é necessário saber a quantidade de convidados que se espera. Então ponha as mãos na massa e faça sua lista!







4- Lista de compras (supermercado e variados)

Depois de cacular o número de convidados e decidir o tema da festa, vamos às compras!! Faça sua lista de compras com bebidas, aperitivos, guardanapos, enfeites para decoração, e o principal... o prato do chefe! Se você for fazer uma noite de filmes,o prato do chefe será pipocas, se for um jantar já pense o que vai ser servido, se é você que vai cozinhar ou vai optar por pedir um pizza, se for um chá da tarde muitas bolachinhas, biscoitos, chás, e deliciosos quitutes.



5- Decoração

Antes de colocar seu avental de cozinheira e preparar os aperitivos, vamos decorar. Coloque a mesa para o jantar, as velas para decorar, mude a disposição dos móveis, deixe tudo que irá ser usado durante a noite separado. Não se esqueça de arrumar bem os banheiros, deixando rolos de papel higiênico reservas, sabonete e toalha de rosto.





6- Retoques finais
Os convidados já estão chegando, então é bom começar a colocar as castanhas nos potinhos, o gelo no balde, acender a luzes.

Agora é só aproveitar bastante e não esquecer o macarrão no forno! Hahaha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?