Desde:

Desde: 03 de Janeiro de 2010!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Os de quatro patas

Eu já tive vários amigos, mas nenhum nunca foi tão fiel como os de quatro patas, que latia ou miava.
Ninguém nunca ficou tão feliz ao me ver chegando em casa e se contentou com um simples agrado.
Eles podem até rosnar, fazer xixi no seu tapete, puxar sua roupa do varal, morder seu chinelo novo, arranhar seu sofá, deixar sua mão cheia de mordidas, sua perna cheia de riscos e sua blusa branca suja. Mas nunca vão te decepcionar.
Com o sexto sentido mais apurado do mundo, eles conseguem captar seus sentimentos e, de alguma forma, tentam te ajudar quando você está triste e te fazer mais feliz ainda quando você já está com um sorriso no rosto.
Dispensam as palavras... apenas olhares e ações.
Para eles não importa cor, raça ou status, apenas um coração o qual eles tentam encher de amor. São fiéis, caridosos, e de uma bondade incontestável.
Feliz Dia Mundial dos Animais!!!

Epa, epaaa!! Vamos parar com isso de só falar dos animais de estimação e pensar também naqueles que- infelizmente- estão no seu prato na hora do almoço. A vaquinha, o porquinho, a galinha, o peixe, e todos os outros, selvagens ou não, domésticos ou não, dóceis ou não, de raça ou não.
Hoje é o Dia Mundial do ANIMAIS, então não vamos nos esquecer de ninguém e pensar na forma como os maltratamos.


Curiosidades:

-Você já leu sobre a história da Lilica? Ela é uma "vira-lata" que mora em um lixão e percorre 2 km diariamente para levar alimento aos outros animais que vivem com ela. Fala sério se não é um exemplo de solidariedade?
Para saber mais é só clicar aqui ;)
-Já assistiu "Marley e Eu" e "Sempre ao seu lado"? Se ainda não, corra! São duas histórias reais que vão te emocionar... Mas atenção: não se esqueça de preparar os lencinhos de papel!
- Mesmo não sendo uma história real, o filme "Águas para Elefantes" também vale a pena assistir.


E aí, o que acharam?

2 comentários:

  1. Os filmes citados já assisti e são belíssimos. "Vamos parar com isso de só falar dos animais de estimação e pensar também naqueles que- infelizmente- estão no seu prato na hora do almoço. " Não sabe a felicidade em ler isso *-* Recentemente estou tentando evoluir através do vegetarianismo. Adorei seu blog e seus textos. Estou seguindo. Grande abraço e parabéns ! PS.: Corujas são um dos meus pássaros preferidos *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rayanne, pode ter certeza que meu sorriso de hoje já foi garantido por você! Hahah. Continue firme na sua evolução,tenho certeza que você vai conseguir! E depois de alcançar seu objetivo você se sentirá realizada, é ótimo.
      Obrigada pela sua passadinha aqui no blog, espero que volte sempre! E seja bem-vinda ;)
      Beijos, Juliana

      Excluir

Se você gostou, que tal deixar o seu comentário e me deixar com um sorriso no rosto?